A Canter

MEU HOBBY VIROU MEU TRABALHO.

Ao iniciar no hipismo com 7 anos de idade, nunca imaginei que isso poderia se tornar algo tão importante na minha vida. Com o passar dos anos, o hipismo deixou de ser apenas um esporte, para se tornar a maior paixão de minha vida, principalmente após a chegada do meu companheiro, o Paike.
Ultrapassada a difícil fase de tomada de decisão de “o que fazer da vida” no período da faculdade, surgiu a oportunidade de começar a juntar as técnicas da engenharia civil com o conhecimento prático da vivência nas pistas de hipismo. “Que atire a primeira pedra o cavaleiro ou amazona que nunca reclamou de uma pista em um dia de chuva”. Foi a partir dessa constatação e em função da demanda de ampliar os conhecimentos técnicos em relação à construção de pistas de hipismo que surgiu a Canter, uma empresa de engenharia voltada para o público equestre.
NOSSOS VALORES

O QUE IMPORTA PARA A CANTER?

SAÚDE DO CAVALO

Em primeiro lugar, garantir a prevenção de lesões com um bom piso de trabalho para os cavalos.

TÉCNICA E CONHECIMENTO
Aplicar conceitos comprovados da engenharia para as pistas de hipismo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Desenvolver todos os projetos buscando maior eficiência no orçamento e na obra.

NICOLE BATISTA

Nicole Batista Domingues da Silva, engenheira civil formada pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Uninter.

Depois de ter a oportunidade de conhecer melhor as áreas de execução de obra e desenvolvimento de loteamento, fui trabalhar com orçamento de obras públicas. Sendo este um dos pontos mais deficientes nas construções, foi neste momento que percebi um nicho de mercado para otimizar os custos e aplicar técnicas da engenharia na construção de pistas de hipismo, algo ainda pouco abordado no Brasil.